Realidade??

sábado, 2 de outubro de 2010 16:27 Postado por Tulipa Negra
O que é realidade? Quem me garante que não estou nesse momento deitada em minha cama a dormir, acreditando estar escrevendo mais um texto? Como posso crer em meus dias, crer que tudo é verdadeiro? Descartes em seu método afirmou “jamais acolher algo como verdadeiro, a não ser que seja absolutamente evidente, e não acolher no juízo o que não seja claro e indubitável”. Devo duvidar então do que vejo, do que toco, do que sinto enquanto não houver uma evidência absoluta de que é verdadeiro. Preciso racionalizar mais, preciso evitar que minhas emoções me conduzam. O caminho que sigo é tempestuoso e não há segurança contra raios e meteoros. É tão fácil enganar nossa mente, nos iludir com simples palavras ou gestos singulares. Somos seres individuais, que vivem numa necessidade de companhia, mas não aprendemos como conviver com outro tão diferente de nós. Desesperamos-nos para encontrar alguém para amar, ao encontrarmos passamos nossos dias a transformá-lo em um alguém perfeito aos nossos olhos, queremos a todo custo mudar as pessoas que nos cercam tudo isso porque é difícil aceitar as diferenças e mais fácil julgá-las. Como posso acreditar nessa realidade? Uma realidade tão hipócrita e preconceituosa. Não consigo aceitar, prefiro meus sonhos utópicos, quero acreditar que uma utopia de uma sociedade pacifica e solidária, mais humana, um dia possa se tornar real, não para mim e sim para todos. É dentro desta realidade que quero duvidar estar sonhando.

2 Response to "Realidade??"

  1. Unknown Says:

    Esse blog é muito aconchegante pra mim.
    Mas será que é real? E agora?
    Como sabemos se estamos sonhando? Um beliscão?
    Muitas questões para esse tempo corrido né?

  2. Mototrip Says:

    Um blog muito reflexivo,
    Muito bom de chegar a conclusões até por meios de tantas perguntas...

    Amei o jeito que você coloca as palavras.
    Mas a vida é real, e infelizmente o tempo passa voando.
    Eu fiquei muito tempo pensando isso,
    E cheguei a conclusão que precisamos sim entender os fundamento.
    " Amai o Proximo como a ti mesmo,"
    Se tivermos duvidas sobre nossas vidas, a vida de outras pessoas poderão se transformar em duvidas nas nossas!
    Beijos te amo Prima!

Postar um comentário